HattrickEditors
Bem vindo ao HattrickEditors.


Espero que ajudes e sejas ajudado, expõe livremente as tuas duvidas, dá opiniões/sugestões, partilha os "teus" ficheiros, etc, mas nunca te esqueças de cumprir sempre as regras.

Sê bem-vindo ao Mundo do Futebol num só Click!

Para poderes participar, tens de te registar ou poderás fazer login com o FACEBOOK


Participe do fórum, é rápido e fácil

HattrickEditors
Bem vindo ao HattrickEditors.


Espero que ajudes e sejas ajudado, expõe livremente as tuas duvidas, dá opiniões/sugestões, partilha os "teus" ficheiros, etc, mas nunca te esqueças de cumprir sempre as regras.

Sê bem-vindo ao Mundo do Futebol num só Click!

Para poderes participar, tens de te registar ou poderás fazer login com o FACEBOOK
HattrickEditors
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunto-me se Messi não estará dopado

Ir para baixo

Pergunto-me se Messi não estará dopado Empty Pergunto-me se Messi não estará dopado

Mensagem por Knw Ter Dez 11, 2012 2:17 pm

Lionel Messi marca em quase todos os jogos que realiza, demonstra sempre estar em grande forma, o que levantou uma questão: o argentino recorre ao doping?

De França chegam dúvidas em relação ao desempenho do argentino, que "está sempre a 100 por cento" no Barcelona, alertou Florian Marange.

O defesa do Bordéus falou sobre Messi em entrevista à rádio RMC, um dia depois de o jogador do Barcelona ter ultrapassado o recorde de Gerd Müller de golos marcados durante um ano (86).

Como é possível ele conseguir aquilo? Nem Cristiano Ronaldo, que é um jogador muito bom, ou Zidane conseguiriam. O Zidane, quando jogava na Juventus, tinha sempre fases em que estava menos bem, tal como aconteceu no Real Madrid. Messi, que tem 25 anos, marca golos em todos os jogos, está bem em todos os encontros, nunca se lesiona. É muito impressionante", analisou o francês.

Depois surgiram as aparentes dúvidas de Marange: "Eu pergunto-me se ele não se terá dopado ou se não toma qualquer coisa especial, porque não é possível estar em grande forma em todos os jogos, estar sempre a marcar, estar sempre a 100 por cento".

"Eu não sei. Eu interrogo-me. Quando um jogador faz muitos jogos, e a grande nível, fica cansado. Em relação ao Messi, ficamos com a impressão de que ele nunca está cansado. Ele deve recuperar-se bem, deve ter um nutricionista só para ele, um preparador físico, um estilo de vida muito bom", comentou o atleta de 26 anos.

Outras suspeitas francesas - Não é a primeira nem a segunda vez que em França surgem "dúvidas" em relação a alguém ligado ao desporto espanhol - neste caso um argentino, mas que representa o Barcelona.

Há pouco mais de um ano, o antigo tenista Yannick Noah afirmou que os desportistas espanhóis usam uma "poção mágica" para conseguir tantos títulos internacionais.

Já este ano, um canal televisivo francês publicou um vídeo no qual sugeria o uso de substâncias ilegais por parte dos espanhóis. Na altura, em reação a esse vídeo, o governo espanhol e federações de várias modalidades em Espanha enviaram uma queixa contra a emissora responsável.

Encontrei este comentario esclarativo e interessante :Enquanto Cristiano Ronaldo jogava na Madeira as suas correrias e bebia agua da torneira e comia laranjas da madeira o Messi já se construía para ser o jogador mais resistente de todos.
Senão vejamos Messi nasceu para ser um craque da bola isso não é novidade por causa do seu drible e visão de jogo.
Mas vejamos Messi tinha um problema hormonal na sua infância e foi-lhe administrado varias vezes doses da hormona do crescimento. Para quem não sabe a hormona do crescimento é doping puro e é usado nas altas competições.
Ora a hormona do crescimento tem o efeito de aumentar as dimensões do coração e das artérias. Basicamente isto fez com que Messi se torna-se num super soldado em campo. O coração é super potente e as artérias levam o oxigénio aos músculos em grande quantidade para que estes não parem de trabalhar.
Em relação ao modo de fintar de Messi é graças à sua flexibilidade muscular que consegue dobrar as pernas numa ângulo capaz de sair em velocidade para os lados com muita fluidez e rapidez graças a flexibilidade dos músculos das mesmas.
Neste video do youtube podem ver o jovem Messi cansado e a suar muito tal como os outros jogadores normais de competição: http://bit.ly/clNfAW
Só mais tarde é que Messi ficou o tal jogador que nunca vimos cansado de respiração ofegante depois de um sprint como vemos os outros restantes jogadores profissionais.
Quanto ao Barça não sei se tomam algum tipo de drogas para a concentração do género anfetaminas.
A concentração do jogo do Barça é sobre-humana e faz com que nunca falhem passes.
De uma coisa se devem orgulhar. Temos um jovem português que orgulhou o seu país e mostrou ao Mundo que um simples ser humano consegue saltar mais alto do que todos os outros para cabecear e consegue marcar livres num estilo único e eficaz que faz calar um estádio num silêncio de espanto com a sua capacidade.
Mais do que isso CR7 só precisou de duas pernas um corpo, uma cabeça e uma bola nos pés e rigorosamente mais nada.
Knw
Knw
Admin
Admin

<b>Mensagens</b> Mensagens : 73
<b>Pontos</b> Pontos : 4422
<b>Reputação</b> Reputação : 59

Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos